O Cônego 505 está em uma das áreas mais interessantes do bairro de Pinheiros, em um dos eixos mais importantes e vibrantes da cidade de São Paulo. Próximo a uma variedade de opções de lazer, com restaurantes e comércios tradicionais da região, além de novos estabelecimentos que surgem a cada dia em um dos bairros mais efervescentes e diversos de São Paulo.
O projeto também está próximo a uma das áreas mais desejadas da cidade, conectando importantes pontos entre o eixo da Paulista e a Faria Lima, que concentram alguns dos principais pontos turísticos, financeiros e culturais da cidade.
O visual une a forte identidade dos arquitetos a uma dimensão tátil com detalhes meticulosos e através de diferentes materialidades.
O grid estrutura o visual externo do prédio, com módulos delineados por frisos que organizam os elementos da fachada. Painéis de madeira opacos e fixos interrompem o ritmo dos módulos, enquanto as estruturas em tons acobreados, combinadas com o concreto verde pigmentado conferem personalidade ao edifício.
Os apartamentos do CÔNEGO 505 estão localizados entre o 18º e a 21º andares e variam entre 59 e 101 m², com apenas 24 unidades. São espaços bem distribuídos, cuidadosamente projetados para diferentes formas de viver em um Idea!Zarvos. Seus ambientes amplos e integrados entre sala e cozinha permitem formatos flexíveis, sempre priorizando o conforto e uma boa distribuição interna.
No térreo, as fachadas ativas proporcionam permeabilidade urbana e se integram à dinâmica de um bairro vivo e diverso. Internamente, o projeto paisagístico de Rodrigo Oliveira enriquece a materialidade do projeto, com diversidade de espécies. Um jardim exclusivo para os moradores promove momentos de encontro e convivência.
As áreas comuns também contam com projeto de interiores assinado pelo Studio MK27. A cobertura, localizada no 22º andar, é um oasis dedicado ao lazer, bem-estar e exercícios. Além do paisagismo rico em espécies, uma academia completa de frente para a piscina orgânica ocupam o topo do prédio com uma vista única: o skyline da Av. Paulista, Jardim Europa, Marginal Pinheiros e Vila Madalena
O Studio mk27 foi fundado por Marcio Kogan no final dos anos 70 na caótica cidade de São Paulo, e tornou-se um estúdio colaborativo a partir dos anos 2000, com a inclusão de Diana Radomysler, Suzana Glogowski, Renata Furlanetto e Mariana Simas como diretoras. Com um grupo de 60 colaboradores, o escritório conquistou mais de 250 prêmios em todo o mundo, globalizou suas atividades, concluiu e elaborou projetos em quatro continentes. A linguagem do Studio MK27 vem de uma profunda apreciação do legado modernista brasileiro, e se atualiza na contemporaneidade com uma geometria precisa, atenta aos detalhes e rica em texturas. Diante da diversidade projetual, o Studio MK27 busca oportunidades para criar um impacto positivo, promovendo a relevância do design e aplicando as abordagens mais sustentáveis para a arquitetura.
Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.