Edifício residencial Simpatia 236 se destaca por buscar uma relação harmoniosa entre o prédio, a região e seus moradores. O projeto teve reconhecimento nacional e internacional, sendo vencedor da categoria “Las mejores de la arquitectura y el urbanismo iberoamericanos” da Bienal Iberoamericana de Arquitectura.
Fachada do Simpatia 236
Fachada do Simpatia 236
Corredor do Simpatia 236
Entre os dois blocos do edifício há uma laje livre por onde se destaca uma passarela. Aberta ao passeio público, ela leva a um pequeno jardim que pode ser apreciado por quem passar por ali. Na entrada também é possível apreciar a intervenção artística feita por Andrés Sandoval.
No pátio inferior a piscina está solta sobre o terreno, bordejando o jardim junto à rua Medeiros de Albuquerque. Com acesso no 1º subsolo, uma lavanderia se abre para o jardim e junto à rua o edifício oferta à cidade – por meio do recuo dos fechamentos da divisa – um banco, uma árvore, uma pequena praça para cidade: singela gentileza urbana.
Conheça também o edifício Harmonia 1040, que traz simplicidade, delicadeza e atemporalidade para os moradores.
Fachada do Simpatia 236
Fachada do Simpatia 236
Piscina do Simpatia 236
O Grupo SP é um escritório flexível que acolhe colaborações e parcerias conforme o trabalho a ser desenvolvido. É um espaço aberto que recebe a participação de outros arquitetos e profissionais interessados na discussão sobre a produção dos locais de vivência e espaços da cidade.
Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.