Terceira parceria da incorporadora com o escritório de arquitetura FGMF – responsável pelo premiado edifício Corujas, onde fica o escritório da Idea!Zarvos –, o empreendimento surpreende com sua arquitetura ousada e volumetria dinâmica, e promete quebrar a monotonia da paisagem urbana na região.
Num ponto central de Pinheiros, esquina das ruas Capote Valente e Cardeal Arcoverde, o projeto abre novas perspectivas para um bairro vivo e de posição geográfica sensacional.
Conheça também o Capote 210, um edifício multiuso da Idea!Zarvos!
Os arquitetos, reconhecidos por não se prenderem a uma mesma linguagem e buscarem sempre a inovação, foram além da estética num edifício totalmente voltado para a experiência de seus usuários.
Os lofts residenciais se concentram nos andares superiores, as lajes corporativas nos pisos intermediários e há uma grande loja no térreo voltada para a rua.
Jardineiras com árvores de médio e grande porte, distribuídas também de forma irregular, criam espaços verdes externos por todo o prédio, valorizados pelo projeto paisagístico de Rodrigo Oliveira.
Uma praça no 17º andar, também desenhada pelo paisagista, oferece aos lofts residenciais diferentes pontos de vista da cidade.
A entrada do edifício fica no ponto mais alto do terreno, esquina da Cardeal e Capote Valente. O acesso de pedestres se dá por escadas, que também poderão ser usadas como uma espécie de arquibancada, um pit stop para o público, pequena gentileza urbana que aumenta o diálogo do prédio com a cidade. O recuo e a presença do verde no térreo trazem um respiro sempre bem-vindo para quem circula no entorno.
Criativo e autoral, com foco na inovação e no incomum, o escritório FGMF Arquitetos tem a diversidade como palavra de ordem. Por isso, cada projeto é único. A pluralidade e a não especialização em um determinado parâmetro de trabalho tornam o escritório uma referência em arquitetura contemporânea.
Cadastro feito com sucesso!
Em breve, pílulas arquitetônicas diretamente em seu e-mail.