O escritório AR ARQUITETOS, fundado em 2008 em São Paulo por Juan Pablo Rosenberg e Marina Acayaba, desenvolve projetos em diferentes escalas e usos. Tem trabalhos constantemente publicados na mídia especializada no Brasil e no exterior, foi selecionado pela revista francesa L’Architecture d’Aujourd’hui como um dos escritórios da Nouvelle Vague Brasileira e pela Revista Monolito entre os 16 escritórios Jovens do País.
“O ar não tem forma nem volume, suas moléculas se espalham ocupando o espaço, não é estanque, é movimento. O projeto para nós parte deste conceito de ocupar um lugar através do movimento, o espaço é uma narrativa cadenciada por um percurso que revela visões inusitadas e lugares inesperados. É uma arquitetura que se concretiza no uso e nas sensações.”
Abaixo, alguns projetos do escritório pelo mundo:
Para a Idea!Zarvos, o promissor escritório assina a arquitetura do Uri, o novo edifício no Itaim Bibi. O projeto é cheio de personalidade e faz uso de elementos que já se tornaram marca registrada do AR: linhas precisas, materialidade refinada e uso de cor e luz como grandes aliados.
“Os painéis em concreto-polímero elevam a materialidade e verticalidade do Uri, enquanto o térreo revestido de chapas de alumínio reflete a rua e o estilo de vida contemporâneo do bairro.” – Marina Acayaba sobre o edifício.
Juan Pablo Rosenberg nasceu na Argentina, é graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).
A paulistana Marina Acayaba é graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e mestra pela mesma instituição. Colaborou no Brasil com os escritórios Marcos Acayaba Arquitetos, MMBB arquitetos e Isay Weinfeld Arquitetos; em Lisboa (Portugal), com o escritório Aires Mateus Arquitetos Associados e em Tóquio (Japão), com o escritório SANAA.
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?