No terceiro e último vídeo da série sobre o TUCA, a arquiteta Marina Portolano traz um pouco do processo de concepção do projeto de interiores para as áreas comuns do edifício. Marina, que trabalhou em parceria com Marília Franco e Mariana Vilela, conta que foi aluna de Marta Moreira, do MMBB Arquitetos, escritório que projetou o edifício. Com isso, contribuir para esse projeto ganhou maior significado para ela.
A lista de áreas comuns é tão grande quanto o desafio de projetá-los. Piscina, academia, espaço wellness, salão de festas, coworking, brinquedoteca, lavanderia coletiva e bicicletário. Também por conta da topografia do terreno, cada um desses espaços tem uma configuração única. O MMBB posicionou cada uma em diferentes níveis, procurando sempre manter generosa entrada de luz natural e contato com o paisagismo.
Marina, que tem experiência com projetos de restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, conseguiu trazer para o TUCA a sensação de acolhimento que esses espaços necessitam, mas também mantendo diálogo permanente com a arquitetura do MMBB. Propôs, por exemplo, que por vezes elementos da arquitetura do edifício penetrem as áreas comuns como pisos e revestimentos.
Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre o TUCA na Galeria Idea!Zarvos, na rua Sampaio Vidal, 978. Lá você pode visitar o modelo de apartamento decorado que também tem projeto de interiores por Marina Portolano, Marília Franco e Mariana Vilela.
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?