O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABSP) – premiou o POP+ na categoria Obras Construídas – Edifícios Comerciais.
O projeto de Andrade Morettin, com paisagismo de Rodrigo Oliveira e incorporação Idea!Zarvos se destaca pela arquitetura complementar ao skyline e espaços públicos abertos para a rua, que permitem que o bairro entre no prédio e que o prédio saia para o bairro.
Em 2019, a premiação visou celebrar a cultura arquitetônica e urbanística, minimizando o clima de competitividade entre a classe. Neste novo modelo, os jurados indicaram obras referenciais (projetos executados e não executados) que se destacaram nos quesitos qualidade técnica, reflexão política, ética, poética, capacidade transformadora e pelos argumentos, teses, valores e princípios propostos.
Segundo o IABSP:
“A premiação IABSP 2019 tem a finalidade de identificar os avanços e desafios enfrentados na produção da arquitetura e urbanismo contemporâneos nacionais, de modo a reconhecer as propostas engenhosas e significativas, sobretudo aquelas que contribuam, efetivamente, para o desenvolvimento da técnica, do conhecimento e do ambiente construído em diálogo com a natureza, a sociedade, a economia e a cultura.”
Sobre o Escritório Andrade Morettin, que assina o projeto:
O escritório surgiu em 1977 a partir da associação dos arquitetos Vinicius Andrade e Marcelo Morettin, ambos formados pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Atuando na área de arquitetura e urbanismo, o Andrade Morettin trabalha com projetos de diversas escalas e naturezas, tanto para o setor público com o privado.
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?