Ultrapassamos cem dias de isolamento social e a vontade de voltar a viver a cidade se torna cada dia mais latente. O contato com a natureza, o olhar atento a tudo que acontece ao redor, a troca com outras pessoas, e tudo o que fazia parte do dia a dia de grande parte da população paulistana, hoje deu lugar à rotina de estar – e permanecer – em casa.
Pensando em como trazer um novo olhar para esse período, a Idea!Zarvos criou o quadro Portas Abertas. Nele, moradores e usuários de prédios Idea!Zarvos foram convidados a fotografar o edifício e suas próprias casas, com a certeza de que olhar para a casa também é uma forma de olhar para si.
Sandra Angelico fotografa e fala sobre o morar no POP Madalena
“Acabo de completar 102 dias em isolamento social. Acredito que, como todas as pessoas, não imaginei que esse período seria tão longo. Os dias passam e já alternei entre todas as sensações e sentimentos possíveis, mas sempre com o coração repleto de gratidão por ter uma casa tão acolhedora e confortável.“
Moro no POP Madalena há mais de cinco anos e sempre fui apaixonada pela arquitetura do projeto. A fachada, a localização, a vista, as áreas de convivência, tudo sempre me encantou. Fotografar todos os ambientes possíveis foi um exercício de contemplação. Quase uma forma de agradecer a este lar que está sendo primordial para manter minha saúde física e mental durante a pandemia.
As plantas na varanda têm sido minhas grandes companheiras. Regar, podar, cuidar. Elas ensinam sobre cuidado, dedicação, paciência. Acompanhá-las dia a dia tem me feito pensar que tudo vai passar.”
*Todas as fotos desta publicação foram feitas pela moradora do POP Madalena, Sandra Angelico, e publicadas mediante autorização da mesma.
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?