O que hoje é conhecido como arquitetura biofílica, Rodrigo Oliveira exerce há 27 anos. Uma trajetória focada em proporcionar mais leveza e beleza para moradores e cidades.
Quanto mais conhecimento, mais liberdade. Pensando assim, Rodrigo Oliveira formou- se engenheiro agrônomo, já com a certeza de que trabalharia como paisagista. Cursou especialização em Arborist, na Flórida, quando o mercado americano estava muito à nossa frente. Acumulou experiência com outros paisagistas até abrir seu escritório, há quase duas décadas.
Rodrigo traz consigo referências de diversas escolas, da assimetria japonesa aos clássicos italianos. Estudar norteia os seus dias de trabalho: seja o novo projeto, com a arquitetura e o design envolvidos, as novas experiências de cultivo, tecnologias e a alma de seus clientes. Ele põe a mão na terra, conta com o olhar experimentado, a empatia e a sabedoria da intuição.
O paisagismo autoral de Rodrigo Oliveira integra-se harmonicamente a importantes projetos residenciais e comerciais da Idea!Zarvos, tais como: Oito, Ubá, Aruá, Nido, Floresta, POP Grafite, Árbol, Autem, Onze22, Spot 393, Harmonia 1040, Ourânia 231, Lacerda, 555, entre outros.
O último projeto assinado pelo paisagista para a Idea!Zarvos, foi o Floresta. Um edifício composto por duas torres, separadas por uma praça com um denso jardim que proporcionará aos moradores, além do contato com o verde, conforto térmico, privacidade, jogos de luz e sombra e o privilégio de viver em um local repleto de espécies nativas e árvores frutíferas, em meio a Vila Ipojuca.
Suas criações de texturas e volumes verdes ganham colorido ao seu tempo pelas floradas e se tornam cenários de uma vida. O paisagismo de Rodrigo Oliveira é de beleza tão genuína quanto livre, como a Natureza.
Deseja receber em seu e-mail pílulas arquitetônicas como essa?